Novidade: acesso rápido para emissão de certidões e segunda via de guias de Tributação

Publicado em: 1 de setembro de 2018

O setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Pirapora informa que os usuários que necessitam emitir certidões diversas e segunda via de guias de Tributação, podem acessar o site (www.pirapora.mg.gov.br), no canto inferior direito da página.

“Antes, o cidadão precisava comparecer a sede da Prefeitura para solicitar determinados serviços que agora ficou bem mais fácil e rápido”, disse a diretora de Tributação e Fiscalização, Dra. Fernanda Porto.

Pelo site, também, os empresários podem emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND), que comprova que o contribuinte está em dia com os impostos e não tem dívidas com o Município. O documento poder ser gerado, bem como verificado a sua autenticidade com validade de 60 dias, sem custo ao empresário. Cada CDN pode ser impressa quantas vezes for necessária, dentro da data de validade.

O servidor público municipal também poderá consultar seu contracheque, utilizando o computador ou celular. Dessa forma, os dados pessoais, pedido de férias, consulta de dependentes, contracheques e outras informações inerentes ao departamento de pessoal da prefeitura estão disponíveis aos usuários.

Lembrando, que para isso é imprescindível que o servidor solicite a liberação do Cadastro Geral do Município (CGM) no Departamento de Pessoal do setor ou no Departamento de Tecnologia de Informação da prefeitura (dti@pirapora.mg.gov.br), com solicitação enviada por meio de um e-mail oficial (departamento em que trabalha). Após o cadastro, o servidor receberá um e-mail com login e senha para ter acesso ao serviço.