"Adote uma Escola": projeto inovador na região

Publicado em: 29 de agosto de 2018

Com objetivo de tornar empresas e sociedade civil protagonistas de mudanças no contexto social de Pirapora, o vereador Duim (PV) protocolou na Câmara projeto que possibilita que empresas contribuam com a infraestrutura e manutenção do ambiente escolar.

A proposta após analisada, discutida e aprovada pode se tornar lei após a sanção da prefeita Marcella Fonseca. O autor do projeto agradeceu a oportunidade e está otimista e enfatiza que: “estamos vivendo um momento muito difícil no país. Hoje é necessário que todos possam trabalhar em conjunto. Principalmente quando se trata da formação de novos cidadãos”, disse Duim.

Segundo o vereador “a participação das empresas no programa será na forma de doação de equipamentos, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares. Podem ser feitas várias ações que visem beneficiar o ensino nas escolas públicas do município.”

As organizações que adotarem o projeto poderão, em contrapartida, “divulgar com fins promocionais e publicitários as ações praticadas em benefício da comunidade escolar. Poderão também utilizar o programa para fins de incentivos fiscais na forma da legislação”, finaliza o vereador.