Prefeitura e Rotary Club promovem campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo em Pirapora

Publicado em: 28 de agosto de 2018
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura em parceria com o Rotary Club promove campanha em Pirapora, com o objetivo de erradicar a poliomielite e o sarampo. A parceria de sucesso chegou ao campo neste sábado, dia 25, a partir das 8h na comunidade Paco Paco, Fazenda da Prata, às 11h e na comunidade Pernambuco às 15h.

“O Rotary Clube, com apoio do Rotaract e Interact Club de Pirapora tem sido um grande parceiro da Secretaria Municipal de Saúde durante a Campanha contra a pólio. A meta do club é destacar a importância da vacinação e acabar de vez com a paralisia infantil e combater o sarampo”, informou a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza. 

Durante o dia ‘D’ do Campo foi realizada a vacinação, verificação vacinal nos cartões das crianças e consultas médicas. O Rotary fez uma ampla campanha de conscientização da necessidade da vacina com a distribuição de panfletos explicativos e orientações as comunidades.

“O município de Pirapora, não está medindo esforços para garantir a vacinação contra sarampo e poliomielite em crianças”, salienta a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Joice Quadros. Ela ainda reforça, "dependemos da população chegar às Unidades de Saúde para realizar a vacinação, e estamos fazendo o levantamento nominal das crianças cadastradas que ainda não compareceram. Muitas crianças ainda não vieram às UAP´s, peço aos pais não deixem de levar as crianças para vacinar", enfatizou Joice. 

A campanha continua em Pirapora até o dia 31 de agosto, os pais podem levar as crianças menores de cinco anos (1 a 4 anos e 29 dias), a uma unidade de saúde, junto com a caderneta de vacinação.