Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo continua em Pirapora

Publicado em: 24 de agosto de 2018
Publicado por: Migração do Site

Pirapora vacinou mais de 50% do público-alvo contra a Poliomielite e Sarampo, no dia D, sábado (18), segundo informações da Atenção Primária à Saúde.

A Campanha de Vacinação que começou no dia seis, continua até o dia 31 de agosto com a busca ativa dos faltosos. A meta é vacinar pelo menos 95% de crianças entre 1 a menores de 5 anos (4 anos,11meses, 29 dias), independente da situação vacinal para criar uma barreira sanitária de proteção.

A secretária de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiúza esteve junto com a coordenadora da Atenção Primária, Joice Quadros acompanhando os trabalhos durante o dia D de vacinação.

Segundo informou a secretária de Saúde, Maria Cândida, “a vacinação é a melhor e a mais segura forma de proteger nossas crianças contra diversas doenças. As vacinas são produzidas no Brasil com alta tecnologia, atendem a um processo de qualidade de produção exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Elas são seguras e evitam o agravamento de doenças, internações e até mesmo óbitos”, explicou a secretária de Saúde.

No Brasil foram confirmados 1.237 casos de sarampo em 2018, e sete pessoas já morreram. Em relação à poliomielite, ou paralisia infantil, trata-se de uma precaução importante já que os municípios precisam atingir a meta preconizada pelo Ministério de Saúde. No próximo sábado, dia 25 haverá a vacinação na zona rural de Pirapora, a campanha continua até 31 de agosto.