Categorias de base define seus campeões nos próximos dias

Publicado em: 24 de agosto de 2018

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) tem dado atenção especial para as categorias de base do futebol piraporense. No calendário esportivo, competições de futebol e futsal voltadas para as crianças e adolescentes ganharam força e respaldo da gestão municipal.

Ainda no primeiro semestre, foram iniciadas os campeonatos que contemplam centenas de jovens atletas, equipes e projetos esportivos. Após meses, foram disputadas as primeiras fases e iniciadas as fases finais, nas últimas semanas, com a definição dos finalistas.

A Taça Santina, que contempla as categorias sub-11 e 13, terá a disputa das respectivas finais, no próximo sábado (25/08) no Estádio do Comercial. A partir das 16:30hs, o time do Boleiro (2007) enfrenta a outra equipe do Boleiro (2008) na decisão do sub-11. Logo após, RV Elisa x Boleiro (2005) disputam o título do sub-13.

Por sua vez, o Campeonato Amador, nas categorias sub-15 e 17, será decidido e encerrado no dia 01 de setembro, no Estádio Municipal. Na final do sub-15, o Boleiro (2003) confrontará o Taguatinga, que garantiu a sua vaga, ao derrotar nas semifinais o Boleiro (2004) por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (23/08), no Estádio Municipal. Na sequência, a decisão do sub-17 colocará frente a frente CSKA Buritizeiro x RV Elisa, equipes que obtiveram campanhas parecidas na competição, o que cria a expectativa de um jogo equilibrado, sabendo também que as duas equipes empataram no jogo da primeira fase.

Acompanhe os jogos e prestigie a garotada!