Plano Emergencial de Trânsito promove mais segurança em Pirapora

Publicado em: 21 de agosto de 2018

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Infraestrutura, implantou na última semana, guias divisórias na Avenida Herculano Cintra Mourão, que faz o entroncamento dos bairros São João e Nova Pirapora.

O objetivo é reduzir os acidentes com motociclistas que trafegam entre a rua Ciro Magalhães Freire e a avenida. Com esta medida, contida dentro das ações do Plano Emergencial de Trânsito, os motociclistas deverão virar a direita e seguir até a rotatória, próxima ao Posto Carranca.

"Aquela avenida tem grande fluxo de veículos, especialmente de motociclistas, durante todo o dia. Além disso é parada obrigatória de ônibus de viagem e estudantil. Percebemos a necessidade desta guia em prol de mais segurança para todos que trafegam por ali, principalmente dos motociclistas, que têm sido vítimas de acidentes neste trecho. São poucos metros até a rotatória, mas eles estarão mais seguros". Enfatizou o secretário de Infraestrutura Ildemar Cordeiro.

Mais segurança e menos riscos

Com o Plano Emergencial de Trânsito, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito (SUMUTRAN), além de alterações pontuais em trechos críticos no trânsito da cidade, estão sendo instalados lombadas e redutores de velocidade em locais, que há décadas, têm registrado incidentes e transtornos para os pedestres, ciclistas e motoristas.

Foram mapeados os pontos que mais oferecem riscos e elaborado um plano de ação, que de acordo com o cronograma definido pela secretaria, serão priorizados e atendidos.