Sesau participa de Encontro e Oficina de Formação

Publicado em: 20 de agosto de 2018

A Pastoral da Criança, presente em mais de 30 mil comunidades no Brasil e também no exterior, reuniu na última quarta-feira (15), as três paróquias de Pirapora; Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima – Rincão, durante a tarde, para o Encontro e Oficina de Formação junto aos profissionais de saúde de Pirapora.

Segundo a coordenadora da Saúde Básica de Pirapora, Joice Quadros, “esse momento é de grande importância para estreitar os laços entre os prestadores do serviço de saúde e a comunidade pertencente às paróquias. Agradeço em nome da Secretaria de Saúde de Pirapora, que realiza há muitos anos esse trabalho junto a Pastoral, por meio das agentes de saúde, lideranças e voluntários, que visitam as famílias nos bairros de Pirapora. Nós também visitamos hospitais, escolas, creches, levando assistência de qualidade às crianças entre 0 a 6 anos de idade”, destacou Joice.

O encontro teve como palestrante, o coordenador da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e membro do Conselho de Saúde, João Paulo de Oliveira, “aproveito este momento de confraternização para convidar a comunidade de Pirapora a conhecer o nosso trabalho, e participar exercitando a solidariedade. Contamos com o apoio dos bispos e das profissionais de saúde que acompanham junto conosco o desenvolvimento do bebê, desde a sua gestação. É um trabalho de dedicação à vida e a família que deseja um mundo melhor”, relatou o coordenador.

Representaram as paróquias; São Sebastião, a coordenadora Jaciara Gonçalves e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Rosa Maria Rodriguez Martinez Bento, também como palestrantes e organizadoras do encontro. Da Secretaria de Saúde de Pirapora, participaram as agentes de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O evento também contou com a intervenção da Ana Cristina, representante da Saúde Bucal da Unidade Cícero Passos, além de coordenadores e outras lideranças locais.