Comunidades rurais recebem ajuda humanitária

Publicado em: 9 de agosto de 2018

A Defesa Civil de Pirapora entregou cestas básicas para famílias rurais em situações delicadas no município de Pirapora.

Os agricultores relatam como é difícil enfrentar o período de seca. “Essatemporada é muito difícil pra gente. Por isso, oreforço na alimentação é tão fundamental,”, relata a moradora da comunidade Arão Reis e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirapora, Noêmia Pereira dos Santos.

Já outra agricultora, Teresinha Barbosa de Brito Pereira, relata que “é muito importante ter essa ajuda, só temos a agradecer, pois essa época é bem complicada para todos os produtores”.

Devido à escassez das chuvas, entre o período de marco asetembro, foi constatadoprejuízo na agricultura, fruticultura e pecuária. “Desde o ano passado, a prefeita Marcella nos orientou a ajudar as comunidades rurais de Pirapora e as famílias carentes. Com isso, fizemos um trabalho intenso em 2017,junto a Emater, com o mapeamento detalhado das comunidades rurais. Distribuímos mais de 600 cestas básicas para todos que necessitavam,” comentou o Coordenador da Defesa Civil, Jair Gomes.

Ele ressaltou ainda: “Distribuímos 48 cestas básicas para a comunidade Arão Reis e mais 46 para a comunidade Pernambuco. O estado de emergência acaba em setembro, caso ocorra o período chuvoso (a partir outubro) será suspensa a ajuda humanitária”, finaliza Jair Gomes.