Pirapora se destaca no JIMI

Publicado em: 31 de julho de 2018

Realizada em Montes Claros, a etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) foi encerrada no último domingo (29/07) com a disputa das finais e demais jogos que definiram os classificados para a próxima fase.

Durante os cinco dias de competição, os atletas de 21 cidades competiram nas modalidades de futsal e voleibol (nos naipes feminino e masculino) e no handebol masculino.

Com o apoio e suporte da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura, a cidade foi representada com cinco equipes. Foi oferecido transporte e toda a alimentação para os atletas piraporenses, que tiveram também o acompanhamento de profissionais, devidamente capacitados, no decorrer dos jogos.

Bom desempenho garante fase regional

De acordo com o Boletim Final do JIMI, divulgado nesta segunda-feira (30/07) pela Secretaria de Estado de Esportes, na classificação geral, Pirapora terminou em segundo lugar, juntamente com a anfitriã Montes Claros.

O bom resultado final foi a graças ao desempenho da equipe de futsal feminino e do handebol masculino, que ficaram em terceiro lugar. Destaque também para o vôlei feminino, que terminou na quarta posição e para o masculino, quinto lugar nos jogos. As meninas do futsal, do vôlei e os rapazes do handebol, juntamente com o handebol feminino (classificado automaticamente) se garantiram na disputa da fase regional, na cidade de Jequitinhonha, agendada para outubro.

O secretário de esportes, Aldair Delfino, encara os resultados obtidos como uma motivação para continuar incentivando estes atletas e modalidades. "Tivemos uma boa evolução no comparativo com a participação dessa fase no ano passado. Esse ano, conseguimos preparar melhor os nossos atletas, promovendo competições em nossa cidade para estas modalidades. É um trabalho gradativo que já começamos a colher os frutos. Podemos ter um desempenho ainda melhor e por isso, continuaremos fortalecendo, proporcionalmente, as diversas modalidades e esporte especializado em Pirapora". Ressaltou Aldair Delfino.