Participe da Campanha do Julho Amarelo

Publicado em: 27 de julho de 2018

O Centro de Promoção à Saúde da Microrregião de Pirapora convida toda população a participar da testagem a aconselhamento que estará disponível neste fim de semana.

As equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento do município estarão no Mercado Municipal e na Feira do Santos Dumont, neste sábado e domingo, respectivamente.

O procedimento do teste é rápido e indolor, a coleta é feita na digital de um dos dedos e é usada uma gota de sangue para cada teste. Em no máximo 40 minutos a pessoa recebe os resultados, sendo um facilitador para o diagnóstico. Além disso, o resultado é sigiloso.

O psicólogo e coordenador do Centro de Promoção à Saúde, Luis Henrique de Souza Cunha, reforça a importância de levar o teste para a população: “Nossa meta é alcançar o máximo de pessoas possível. A hepatite é uma doença silenciosa, pois não manifesta sintomas nos estágios iniciais. Além disso, a partir do diagnóstico, a pessoa será encaminhada para os testes complementares. Caso confirmado a presença de algum tipo de hepatite, o paciente será encaminhado para o tratamento, que hoje avançou muito e oferece mais de 90% de chance de cura”.

É indispensável apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação.

* Panfletagem, Testagem e Aconselhamento no Mercado Municipal

Data: 28/07/2018