Pirapora chega forte no JIMI

Publicado em: 25 de julho de 2018

A etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) começou a ser disputada nesta quarta-feira (25/07) em Montes Claros, com a participação de Pirapora e outras 21 cidades.

A delegação dos atletas piraporenses, que vão representar a cidade, viajou na noite desta terça-feira (24/07). No total, mais de 100 atletas estarão defendendo as seis equipes de Pirapora, nas modalidades de futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino.

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) está oferecendo o transporte e a alimentação para os atletas e disponibilizou também profissionais capacitados para o acompanhamento e suporte durante toda a competição, que será encerrada no próximo domingo (29/07). O alojamento é concedido pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.

Segundo o secretário de esportes, Aldair Delfino, a expectativa é grande de ótimos resultados. "Temos equipes muito fortes e preparamos bem os nossos atletas para esta competição. A secretaria de esportes está buscando incentivar os nossos atletas com muito apoio e suporte, durante todo o ano, para colhermos os frutos em situações como essa, o que pode elevar o nome de Pirapora, no cenário regional." Previu o secretário.

Estreias e desfile

Nesse primeiro dia de jogos, o futsal masculino estreia contra o time de Juramento e o feminino encara a equipe de Três Marias. O handebol masculino inicia a competição diante do Matias Cardoso. Por sua vez, o voleibol feminino enfrenta Curvelo, enquanto no masculino Pirapora confronta o selecionado de Rio Pardo de Minas.

Ainda na noite desta quarta-feira será realizada a cerimônia que abre oficialmente o JIMI, no Ginásio Municipal Ana Lopes, onde todas as delegações farão o desfile de abertura.