Quadra do bairro São João é reformada

Publicado em: 24 de julho de 2018

As famílias do bairro São João e adjacências, nos últimos anos, tornaram-se vítimas do vandalismo e da falta de cuidado com o patrimônio público. A quadra poliesportiva do bairro encontrava-se depredada e não oferecia as minímas condições para a prática de atividades físicas.

Além da destruição dos banheiros, do roubo das instalações elétricas e das pichações nas paredes internas e externas, o local tornou se "morada" para os criminosos, que usavam o local para o consumo e a venda de drogas.

Falta recursos, mas sobra trabalho

No início da gestão da prefeita Marcella, em 2017, a Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) fez o levantamento minucioso das condições de toda a estrutura esportiva do município. A partir daí, foi traçado um planejamento de reforma e melhoria dos locais mais prejudicados com o tempo e a falta de cuidado, por parte das administrações anteriores e dos usuários.

Mesmo com a dificuldade causada pela falta de recursos e de repasses do Governo Estadual e Federal, a atual gestão tem se desdobrado para atender o planejamento projetado. Nos últimos meses, os equipamentos esportivos da cidade têm recebido atenção especial. Agora, foi a vez da quadra poliesportiva do bairro São João.

Foi executada a limpeza, pintura e capina do entorno do local. A Prefeitura de Pirapora está prestes a disponibilizar também uma nova instalação elétrica na quadra. O novo padrão de luz já está instalado e os demais materiais elétricos e luminárias serão agregados nas próximas semanas.

O cuidado é de todos

Para comemorar esta importante entrega e benefício para o bairro, na manhã do último sábado (21/07) a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura convocou a população para a entrega simbólica da estrutura. A equipe do Boleiro realizou um torneio amistoso no local, comprovando que a nova quadra do São João, a partir de agora, oferece condições para a prática de atividades físicas e a realização de competições.

O secretário de esportes, Aldair Delfino, comemorou a conclusão da reforma e demonstrou-se motivado para a continuidade na recuperação dos pontos esportivos de Pirapora. "Quero agradecer e parabenizar a prefeita Marcella, que vem nos dando suporte e apoio nesse nosso objetivo de potencializar o esporte em nossa cidade. Além dos eventos e competições que estamos realizando, sabemos também da importância de oferecer a estrutura para isso. Vamos continuar nessa empreitada, mas o primordial de tudo isso é a participação da população no bom uso e cuidado com os nossos patrimônios públicos." Lembrou o secretário.

Confira as fotos do antes e depois da reforma: