Arraial da Educação Integral

Publicado em: 17 de julho de 2018

O encerramento do primeiro semestre é marcado pelos tradicionais ‘arraiás’. É um momento de celebrar com a comunidade escolar o rendimento das atividades pedagógicas da primeira metade do ano.

No Núcleo de Educação Integral – Industrial não foi diferente. Nos dias 06 e 14 de julho, os estudantes, equipe pedagógica, pais e professores se deliciaram com comidas típicas, danças e brincadeiras tradicionais da época.

“O núcleo está sob a coordenação das profissionais Airan Sheila e Lílian Emanuelle e atende aos alunos do primeiro ao quinto ano das escolas Geny Hatem e Dona Cândida. Agradecemos também a colaboração do monitor de música Everton Santiago, o famoso Lobão, que trouxe os embalos do forró para nossos eventos”, ressalta Daniele Ferreira de Queiroz, responsável pela Superintendência de Educação Integral da SEMED.

A animação também ficou por conta da turma da oficina de dança do monitor Marcílio Pardinho que apresentou várias coreografias com a temática junina e também da copa. Os alunos estavam contagiados pela energia do monitor que ensaiou com as crianças a quadrilha com roteiro e xaxado inspirado nas histórias de lampião.

“Na educação em tempo integral buscamos fornecer às nossas crianças a possibilidade de enriquecimento de suas vivências através da participação em atividades diversas que construam vínculos afetivos bem definidos. Cultivar nossos costumes e tradições faz parte desse objetivo”, afirma a secretária de educação, Mara Bianca Santos Lopes Cardoso.