Bairro Industrial é contemplado com asfalto

Publicado em: 12 de julho de 2018

A obra inclui asfalto, sarjeta e meio fio. “As máquinas já estão em operação no Bairro Industrial e seguiremos para os próximos endereços como já havia acordado,” comenta o engenheiro André Rodrigues Oliveira.
As outras ruas contempladas são: Rua José Alves da Mota, Rua Sete Lagoas, Rua Francisco Assis Rocha, Rua Joaquim Trindade Cota, Rua Cel. Emídio Magalhães Freire e Rua Manuel Conceição Araújo.
Para este pacote do Bairro Industrial várias ruas foram selecionadas. Os vereadores da base: Eder Danilo (líder do governo na câmara), Luciano Rodrigues, Duim, Itamar do Cordeiro, João Beato, Keke Viana, Tião Santana e Adilson Lopes ajudaram na escolha respeitando as necessidades dos munícipes.
A Prefeita Marcella ressalta que aos poucos conseguimos investimentos para o município. “Além desse pacote de asfalto no Bairro Industrial, teremos uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Industrial, a reforma da Casa Abrigo, a rotatória na Avenida Governador Valadares, entre outros,” finaliza a prefeita.

Entenda passo a passo

A primeira etapa do trabalho é fazer um estudo de nível e a limpeza das ruas que serão asfaltadas. Após esse serviço é feito o levantamento das características de cada parte da rua e o tipo de intervenção necessária. É importante entender que cada fase da obra demanda um tipo de tarefa especifica, conforme solo encontrado. Em algumas é necessário terraplanagem para nivelar e outras esse serviço pode ser realizado de forma diferente, mas toda a extensão da rua será asfaltada.

Pequenos percalços

André Rodrigues comenta que os moradores das ruas vão ter que conviver com a poeira gerada pelas máquinas: “A empresa sempre molha as ruas antes de cada trabalho, mas mesmo assim ainda terá poeira. Pedimos a compreensão da população. Esse transtorno é temporário e em prol de um grande benefício” finaliza o engenheiro.