Assistência Farmacêutica Municipal faz reunião para elaboração da Remume

Publicado em: 29 de junho de 2018

Na terça-feira, 26, a Secretaria de Saúde de Pirapora, por meio da assistência farmacêutica realizou uma reunião com a equipe multidisciplinar, com o objetivo de elaborar e apresentar a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).

A farmacêutica Kelly Aparecida de Freitas explicou que a Farmácia de Minas prioriza os medicamentos que a população tem mais necessidade, de acordo com a demanda da farmácia, disponíveis através da programação anual e respeitando a Ata de pedidos do Estado.

Participaram da reunião, a secretária de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiuza Costa Queiroz; o coordenador Assistência Farmacêutica Municipal, Walmir Pinto de Carvalho Junior; o diretor de Administração e Planejamento da Sesau, Valdson José de Resende;a diretora de Promoção e Atenção a Saúde, Juliana Veloso;a coordenadora da Atenção Primária, Joice FernandaQuadros; a farmacêutica Ana Paula Correia;a médica Dra.Cristina Carvalho;a farmacêutica Karla Priscila Coelho;a odontóloga Dra. Soraya Alves Cardoso, enfermeiros e outros profissionais da saúde.