Secretário de Governo Recebe Título de Cidadão Honorário

Publicado em: 26 de junho de 2018
Publicado por: Migração do Site

Na última sexta-feira, (22/06), o secretário de Governo, Sinvaldo Alves e a diretora de serviços Administrativos, Paola Ramos receberam da Câmara Municipal de Pirapora o Título de Cidadão Honorário.

Este Título é concedido a uma pessoa importante, por prestar serviços que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da cidade, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

Indicada pelo vereador Duim, Paola Ramos é natural de Montes Claros e atua em diversas áreas sociais da cidade, presidente do Rotary Clube de Pirapora e exemplo de mulheres que se destacam em cargos de liderança. Atualmente trabalha no setor de Planejamento da Prefeitura Municipal de Pirapora, responsável por convênios e projetos como a Revisão do Plano Diretor Municipal.

Para Paola Ramos receber esse título foi uma honra. “As palavras que conheço não são suficientes para descrever o sentimento. Tenho gratidão pela cidade, pela acolhida do povo barranqueiro e por todas as oportunidades e vivências recebidas aqui,” comenta Paola.

Sinvaldo Alves foi indicado pelo vereador e líder do governo na Câmara, Eder Danilo. Atualmente é secretário municipal de Governo e braço direito da Prefeita Marcella Fonseca. Natural de Águas Vermelhas – MG, atuou como secretário de saúde por mais de oito anos e participou ativamente na busca por recursos para estrutura de toda rede física de saúde do município: construção do novo Hospital  Dr. Moisés de Magalhães Freire,  construção do Centro Viva Vida, construção de diversas novas Unidades de Saúde dos Psfs, construção da Farmácia Popular,  construção do Centro de Promoção, reforma geral do Hospital de Olhos; renovação e incorporação de novos equipamentos e mobiliários; abertura de novos serviços de saúde como Caps Adulto, Caps Infantil, Serviço de Hemodiálise, construção da nova sede do Cismesf;  e todo um trabalho de fortalecimento da regionalização da saúde da microrregião de Pirapora.

A cerimônia de entrega foi realizada no Portal de Eventos e contou com a presença dos vereadores, Eder Danilo (líder do governo na Câmara), Luciano Rodrigues, Adilson Lopes, Sebastião Santana, Itamar do Cordeiro, Duim, João Beato e Keke Viana. Também participaram do evento o Presidente da Câmara, vereador Lenadro Rios, o secretário de Infraestrutura, Ildemar Cordeiro, representando a Prefeita Marcella Fonseca e autoridades da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha. A orquestra sinfônica Jovem foi responsável pela música apresentada na cerimônia. 

A Prefeita Marcella, acredita que esse título foi destinado para pessoas que realmente fazem a diferença em Pirapora. “Fiquei muito feliz com as indicações, Paola e Sinvaldo trabalham junto comigo e eu vejo o esforço deles para realizar trabalhos voltados para a população. Eles realmente adotaram Pirapora como cidade natal e são pessoas fundamentais na nossa gestão. Também não posso deixar de falar sobre as outras indicações, os vereadores da base do governo foram muito felizes com as suas escolhas, cada pessoa atua numa área diferente do município e exercem trabalhos e investimentos na população, agora eles são piraporenses por direito,” finaliza Marcella.

 

Outras personalidades também foram agraciadas, seguindo indicação dos vereadores da casa:  

 

VEREADOR ADILSON LOPES

Pedro NobuhiroIida

 

VEREADOR ALEX CÉSAR

Irineu Alex de Souza

Samuel Nery de Oliveira

 

VEREADOR ANSELMO CAIRES

Luciano Augusto de Souza

Walclísio Alves de Souza

 

VEREADOR ADEMAR ALECRIM

Expedito Viana Rodrigues

Dalcy Brandão Marques

 

 

VEREADOR CLEITON LOPES

Sérgio Magno da Cruz Lima

 

VEREADOR WEDSON WILLIAN VITÓRIO DOS SANTOS

Thiago da Silva Ferreira

Ana Paola Ramos

 

VEREADOR ÉDER DANILO

Idalino Ribeiro da Silva

Sinvaldo Alves Pereira

 

VEREADOR ITAMAR ALVES MOTA

Padre Darlan Aparecido de Fátima Lima

Cássio Gomes Barroso

 

VEREADOR JOÃO BEATO

José Rocha de Araújo

Salomão Ramos de Queiroz

 

VEREADOR JOÃO MAURÍCIO

Andrísio Cordeiro de Souza

Adenilson Magalhães Nunes

 

VEREADOR KLÉBSON ANDRÉ VIANA SILVA

Márcio de Oliveira Alves

Márcio Araújo Lacerda

 

VEREADOR LEANDRO RIOS

Alberto Pinto Coelho

Mário Lúcio Heringer

 

VEREADOR LUCIANO RODRIGUES, o Luciano da Mercearia

José Felício de Jesus

Luciano Antônio Palma Alquimin

 

VEREADOR LUIZ CLÁUDIO COSTA, O Pastor Luiz Costa

Dário Gonçalves de Oliveira

Ricácio Pereira dos Santos

 

VEREADOR SEBASTIÃO SANTANA

Aloísio Mitsuru Sassaki