Prefeita Marcella Assina Projeto Jogada Bacana

Publicado em: 26 de junho de 2018

Na última sexta-feira, (22/06), a Prefeita Marcella Fonseca assinou em seu gabinete o projeto “Jogada Bacana”. Que tem por objetivo oferecer para as crianças opções de esporte e lazer que preencham o “tempo livre” com atividades que de modo simultâneo sejam prazerosas, transmissoras de valores morais, éticos e promotoras de cidadania.

Participaram da reunião junto com a prefeita, o secretários de Governo, Políticas Sociais (Sefam) e Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc); Sinvaldo Alves, Heloísa Gribel e Aldair Delfino, respectivamente. Também participou da reunião o superintendente da Sejuc, Joel Dalton, a psicóloga da Sefam, Clarissa Lino e o presidente da associação Pingo de Luz, Reginaldo (Dedim).

O Jogada Bacana é uma ação da Associação Pingo de Luz em parceria com a Sefam, Sejuc e da Faculdade FAC/FUNAM. Ele pretende utilizar o esporte como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana.

Para a Prefeita Marcella esse projeto vai além do que se pode imaginar. “O Jogada bacana pretende auxiliar no desenvolvimento social de crianças entre 09 e 14 anos que estejam em situação de vulnerabilidade, estamos montando uma força tarefa com as secretarias e a associação Pingo de Luz. Na nossa trajetória vimos diversos testemunhos de pessoas que tiveram a realidade transformada através do esporte. É isso que eu busco para os nossos jovens, oferecer oportunidades que farão a diferença na vida deles,” finaliza Marcella.