Desafios da educação contemporânea em pauta

Publicado em: 25 de junho de 2018
Publicado por: Migração do Site

A Secretaria Municipal de Educação e a Editora Moderna realizaram nesta sexta-feira (22/06) o encontro “Estamos no caminho: Educação se faz com ações e mudanças!”. O evento trouxe as adaptações quanto as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (documento que norteia a construção pedagógica da educação infantil e ensino fundamental). Participaram todas as diretoras, vice diretoras e especialistas em educação da nossa rede municipal de ensino.

Representando a administração municipal, o Secretário de Governo, Sinvaldo Alves Pereira, ressaltou a importância de cultivar os elementos de inovação da educação: “Venho da gestão da Saúde em Pirapora. Nela trabalhamos, sempre, a parceria com a educação. Sabemos que preparar a base da formação é proporcionar ao município cidadãos mais conscientes e participativos. Isso é fundamental também para o desenvolvimento humano”.

Os palestrantes da Editora Moderna, Eliurde Elinia Rodrigues e Telly Will Fonseca de Almeida, abordaram de forma dinâmica os conceitos que fazem parte do cotidiano da rede municipal de ensino e o que as literaturas de referência podem trazer de inovador para o ambiente escolar.

“A base curricular é um documento norteador. Por isso, nós da SEMED buscamos formação para nossos profissionais, assim eles terão maior segurança na prática diária de implementação deste currículo na vida das nossas crianças. Nesse encontro, buscamos estimular as profissionais da educação, de forma que proporcionem aos alunos acesso à cultura, informação e aprendizagem interativa”, reafirmou a secretária municipal de educação, Mara Bianca Santos Lopes Cardoso.