Tudo pronto para o Meeting de Atletismo em Pirapora

Publicado em: 21 de junho de 2018

Iniciativa do curso de bacharel de Educação Física da Faculdade FUNAM, com o apoio da Prefeitura de Pirapora por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Meeting de Atletismo será realizado no próximo sábado (23/06) a partir das 08hs, na Orla Fluvial.

O evento que conta com a parceria das escolas das redes públicas e particulares de Pirapora e região, objetiva fomentar e promover o atletismo entre os jovens da região. O período de inscrições foi encerrado nesta semana e de acordo com os organizadores a adesão surpreendeu. No total, nove escolas e 216 alunos foram inscritos na categoria olímpica. Na paralímpica, 100 alunos da APAE de Pirapora, Várzea da Palma e Buritizeiro asseguraram a participação.

Dentre as atividades olímpicas a serem desenvolvidas, estão a corrida, salto em distância e o arremesso de peso, com medalhas para os três primeiros colocados. Na disputa paralímpica, serão realizadas corridas, saltos em distância e lançamento de pelotas para as crianças com síndrome de down, deficiência mental e intelectual e com paralisia. Para todas estas categorias também haverá premiação coletiva.

Durante o evento, serão sorteados brindes para os alunos e distribuídos lanches, adquiridos com parceiros comerciais. O SAAE de Pirapora estará presente fornecendo água para todos os presentes.

O secretário de esportes, Aldair Delfino disse estar ansioso pelo evento, que para ele é uma grande oportunidade para potencializar o atletismo em Pirapora. "É gratificante ver a participação em massa das escolas e alunos. Quando nos colocamos a disposição da FUNAM para este evento, nossa principal intenção era promover essa modalidade entre os nossos jovens. Ficamos felizes também em ver a inclusão dos alunos da APAE, o que comprova que estamos trabalhando em prol do esporte para todos." Salientou o secretário.