Corrida do Marinheiro é sucesso em Pirapora

Publicado em: 20 de junho de 2018

Com a participação de mais de 300 atletas, a segunda edição da Corrida do Marinheiro foi realizada na manhã do último domingo (17/06) na Orla Fluvial em Pirapora.

O evento organizado pela Capitania Fluvial do São Francisco em parceria com a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) encerrou as comemorações da semana alusiva à Batalha Naval do Riachuelo e do aniversário do município, festejado no início deste mês.

Promovida também com o intuito de oportunizar e incentivar a prática da atividade física em prol de uma melhor qualidade de vida, por meio do atletismo, o evento foi sucesso de público. Entre atletas, militares e espectadores foi registrado a presença de mais de 450 pessoas. Para estas, foram sorteados de brindes 100 itens (garrafinhas e porta-garrafinhas).

Corrida para todas as idades

Dentre as categorias, o destaque foi a corrida infantil, com o percurso de 200 metros. As crianças participantes, com idade entre seis e 12 anos, se divertiram com muita vibração na disputa. Para os maiores de 12 anos e adultos, a corrida foi praticada no trecho dos cinco quilômetros demarcados em volta da orla, divididos em várias categorias, inclusive uma específica para os militares.

Na premiação, os primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com troféu, medalhas e brindes. O senhor Cláudio Cardoso, de 60 anos também foi premiado e admirado pela disposição apresentada, ao ser o primeiro atleta idoso ao atingir a linha de chegada.

De acordo com o capitão dos Portos do São Francisco, Comandante Nonato, a parceria com a Prefeitura foi positiva, pois permitiu a realização do evento com um ótimo nível. “Esperamos que a parceria continue e a corrida seja realizada anualmente no mês de junho, desta forma comemorando a Batalha Naval Riachuelo e o aniversário da cidade de Pirapora.” Recomendou o comandante.

Confira a relação de vencedores por categoria:

Feminino Geral

1º Neil Azevedo Martins Caraibas