Secretaria de Saúde de Pirapora participa da Ação Rotária

Publicado em: 19 de junho de 2018

A Secretaria de Saúde de Pirapora também participou da 19ª Ação Rotária, no dia 10.06, na Escola Municipal GenyHatem. Compareceram os residentes em Saúde da Mulher com ênfase em Saúde da Família, diversos funcionários da Atenção Primária em Saúde, como enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, funcionários do Núcleo de Assistência em Saúde da Família (NASF), dentistas das unidades e Centro Odontológico Municipal, além de profissionais do Centro de Promoção a Saúde de Pirapora (CEPS) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

A secretária de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiuza Costa Queiroz, disse que o evento é um ato de solidariedade do Rotary Clube em parceira com várias entidades. “A Prefeitura não poderia ficar de fora, e atendendo a determinação da prefeita Marcella Fonseca, a Secretaria de Saúde de Pirapora participou desse importante evento e sempre estará à disposição do Rotary, como também de outras entidades para colaborar para promover o bem estar da comunidade”, destacou.

Com muita responsabilidade, profissionais da residência em Saúde da Mulher participaram da ação, realizando a coleta de exame preventivo do colo uterino. Já os servidores do NASF fizeram palestras para crianças e adultos, e acolheram o público ofertando informações sobre os serviços do SUS, além de orientações nutricionais.

Os enfermeiros e funcionários da Atenção Primária realizaram a triagem dos usuários para a assistência e coleta de dados para a contrarreferência. E o CEPS/CTA participou com aconselhamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aconselhamento. A Sesau ainda ofereceu tratamentos dentários e consultas.

A ação rotária contou com a participação de outras secretarias da Prefeitura de Pirapora, autoridades do município, e ainda prestou serviços importantes gratuitos como a emissão de carteira de identidade, fotos oficiais para documentos, casamentos, 2ª via de certidões, cortes de cabelos, cadastro e informações acerca do programa Bolsa família, assistência social, benefício de prestação continuada (bpc) e CadÚnico, ruas de lazer para crianças e orientações jurídicas sobre direito civil e de família.