Cidade limpa, cidadão consciente!

Publicado em: 15 de junho de 2018

O esforço por uma Pirapora mais bonita vem com o empenho de todo cidadão em exercer a sua contribuição. O direito de viver em uma cidade que respeita o espaço urbano significa a hegemonia do bem comum.

A Prefeitura tem procurado esclarecer a população sobre a importância de manter os terrenos limpos e roçados numa construção de espaços mais saudáveis e seguros. Segundo a Lei Municipal que institui o Código de Postura, “é dever da população cooperar com a Prefeitura Municipal na conservação e limpeza da cidade.” Também institui  na proibição de prejudicar qualquer forma de limpeza dos passeios e logradouros públicos.

A exemplo disso, um morador da rua Duque de Caxias com Joaquim Trindade Cota, no bairro Industrial fixou uma placa escrita: “Proibido jogar lixo neste lote sujeito a multa”.

“Precisamos valorizar o serviço da equipe da Prefeitura. Essa atitude do morador em ajudar o nosso trabalho é plausível de agradecimento”, comenta o secretário de Infraestrutura, Ildemar Cordeiro.

Ações em andamento

As ações de limpeza e manutenção pela cidade, realizadas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, não param e as mudanças podem ser vistas em toda parte!

Os bairros Industrial, cidade de Deus, Morada do Sol, Cícero Passos e Sagrada Família, receberam diversos serviços da equipe da Secretaria, como: roçadas, limpeza de ruas e lotes, remoção de lixos, etc.

“É importante a colaboração e a conscientização da comunidade, não jogar lixo e entulhos nas ruas e em lotes vagos”, destaca Ildemar Cordeiro.