Meeting de Atletismo ainda está com inscrições abertas

Publicado em: 12 de junho de 2018
Publicado por: Migração do Site

As inscrições para o Meeting de Atletismo ainda estão abertas e podem ser feitas com os acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade FUNAM até a próxima sexta-feira (15/06). O evento é voltado para a categoria pré-mirim e a paraolímpica (para os portadores de deficiência). Podem se inscrever as crianças de ambos os sexos que estejam matriculadas em instituições escolares, dentro da faixa etária de 10 a 12 anos (nascidos entre os anos 2006 a 2008).

O Meeting de Atletismo é uma iniciativa do curso Bacharel de Educação Física da FUNAM e conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Também são parceiras, as escolas das redes públicas e particulares de Pirapora e região. De acordo com os realizadores, o intuito é fomentar e promover o atletismo entre os desportistas da região.

A competição será realizada no sábado (23/06) na Orla Fluvial. Serão premiados os três primeiros colocados em cada prova, com medalhas alusivas às respectivas colocações. As escolas representadas também serão premiadas, por meio da pontuação geral, conforme o desempenho dos seus respectivos alunos.

O incentivo ao atletismo em Pirapora é a oportunidade de promover o fortalecimento da modalidade e o surgimento de atletas no município, prevê o secretário de esportes, Aldair Delfino. “Estamos sempre disponíveis para parcerias e iniciativas como essa. O esporte além de ser um meio eficaz de inclusão social, tem uma amplitude múltipla nos tipos de modalidades e o atletismo é uma das que mais precisam ser difundidas e apoiadas. Precisamos unir forças com as entidades escolares para incentivar a nossa juventude a se encontrar dentro do contexto esportivo.” Concluiu Aldair Delfino.