Encontro técnico abordou uma educação mais sustentável

Publicado em: 12 de junho de 2018

O Encontro Regional realizado nos dias 07 e 08 de junho, em parceria com a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), reuniu cerca de 300 profissionais da administração pública municipal e estadual das cidades da região para debater “Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública”.

O evento, sucesso de público e conteúdo, foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMADF) e o TCEMG. Além disso, contou com a parceria também da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), Serviço Autônomo de Agua e Esgoto (SAAE) e Associação dos Municípios do Alto Médio São Francisco.

A secretária municipal de Educação, Mara Bianca Santos Lopes Cardoso, ressaltou a importância do público em geral e dos legisladores municipais entenderem os desafios da gestão da educação. Mara enfatizou também que “várias mudanças são necessárias para alcançar uma educação crítica e competente. Isso, muitas vezes, não é conquistado imediatamente e não é fácil realizar. Temos o privilégio da parceria com o TCE para guiar nossa jornada e já perceber resultados”.

Andreia Luciana Mendonça Maia Santos, Superintendente de Controle Interno da Prefeitura, ressalta os agradecimentos a todos os envolvidos nesse momento de formação. “Tivemos a grata satisfação de receber em Pirapora o Encontro Técnico do TCEMG e os Municípios. Essa parceria foi de extrema importância para conectar órgão jurisdicionado (prefeitura) e o controle externo na busca pela orientação ao alcance das políticas públicas com a maior efetividade e eficiência. Assim, colocamos à disposição da sociedade o que ela mais necessita, levando em conta todos os princípios da administração pública. Para se realizar um evento como este, é necessário o envolvimento de diversos órgão e instituições. Assim, parceiros como a SEMED, EMUTUR, SAAE, AMESF e SRE foram fundamentais para a realização e o sucesso de todo evento.”

A prefeita Marcella Fonseca parabeniza a equipe e agradece ao público que abraçou a ideia, na busca por uma administração pública cada vez mais eficiente: “Poder proporcionar este encontro à nossa região é gratificante. Deixo meus parabéns a toda equipe dos setores envolvidos. Também agradecemos ao TCE que apresentou mais que uma formação, trouxe inovações como o aplicativo ‘Na ponta do Lápis’, que possibilita a interação com os cidadãos. Cada momento desse proporciona a oportunidade de uma gestão focada no povo de Pirapora”.