CREMP ganha veículo oficial

Publicado em: 7 de junho de 2018

Em Belo Horizonte, o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Damata Pimentel (PT) entregou, no dia 05/06, veículos oficiais aos órgãos públicos do Estado e Pirapora foi contemplada com um carro que atenderá o Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP). O ato contou com presença da prefeita Marcella Fonseca; secretária municipal Heloísa Gribel e a técnica referencial do Centro, Kênya Barros.

O governador anunciou que diante das crises política e econômica, é muito difícil atender a todos os municípios. Mas que com criatividade e determinação, aos poucos, os benefícios chegam à população. De acordo com Kênya Barros, que ficou muito feliz e satisfeita com o automóvel, “vamos expandir nossos serviços para proteger as mulheres de Pirapora contra as violências doméstica, familiar, patrimonial e psicológica. Agradeço a todos pela confiança e vamos em frente”.

Segundo informou a secretária Heloísa, o carro faz parte do programa de melhorias e avanços no serviço público municipal. “Cada equipamento social necessita de um veículo próprio para a realização de ações itinerantes e deslocamento de funcionários para atendimento in loco. O CREAS, os CRAS dos bairros Cidade Jardim e Aparecida já conquistaram os deles. Agora, o CREMP também está sendo contemplado e isso é motivo de aplausos”, confirmou.

A prefeita Marcella Fonseca elogiou o trabalho da Assistência Social no município e agradeceu ao governo do Estado por olhar com carinho os anseios e necessidades de Pirapora. “Nossa cidade tem avançado muito no atendimento social, fortalecemos os benefícios às pessoas, priorizando as mais carentes. Prova disso são os números oficiais que demonstram a diminuição da vulnerabilidade social e aumento de benefícios distribuídos. Acerca do veículo próprio, essa é uma conquista do CREMP, o qual tem o nosso reconhecimento e apoio incondicional”, concluiu a prefeita dizendo que já está em andamento o processo de conquista de novos veículos a diversos setores da prefeitura.