Contracheque e Certidão sem sair de casa

Publicado em: 7 de junho de 2018

A Prefeitura de Pirapora já fornece em seu site (www.pirapora.mg.gov.br) a Certidão Negativa de Débitos (CND), que comprova que o contribuinte está em dia com os impostos e não tem dívidas com o Município.

Pelo site, o documento poder ser gerado, bem como verificado a sua autenticidade com validade de 60 dias sem custo de impressão ao empresário. Cada CDN pode ser impressa quantas vezes for necessária, dentro da data de validade.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Darci Maia, essa tecnologia começou a ser desenvolvida no início do mandato. “Desde o ano passado, estávamos conversando com o setor de tecnologia para a liberação de alguns projetos online. Hoje temos a parte tributária e contracheque. A partir de agora, analisaremos a parte de licitações e processos”, explica o secretário.

Contracheque servidor

O servidor público municipal também poderá consultar, utilizando o computador ou celular, o site: dados pessoais, pedido de férias, consulta de dependentes, contracheques e outras informações inerentes ao departamento de pessoal da prefeitura.

Para isso é imprescindível que o servidor solicite a liberação do Cadastro Geral do Município (CGM) no Departamento de Pessoal do setor ou no Departamento de Tecnologia de Informação da prefeitura (dti@pirapora.mg.gov.br), com solicitação enviada por meio de um e-mail oficial.

Após o cadastro, o servidor receberá um e-mail com login e senha para ter acesso ao serviço. “Trata-se de uma inovação em nosso sistema para ajudar a todos os servidores municipais. Lembrando que todos devem ter a responsabilidade com a senha, pois é pessoal e sigilosa”, salientou Wanderson Ramos, responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação.

A prefeita Marcella reforçou que: “a tecnologia está aí e precisamos nos atualizar. Espero que isso possa ajudar os empresários e os servidores do município. É prático pois, eles não precisam deslocar à Prefeitura para solicitar esses documentos”, finaliza.

Para acessar os documentos é necessário que o usuário entre no site da prefeitura, www.pirapora.mg.gov.br, e desça com a barra de rolagem até no rodapé e visualize na parte direita do website uma imagem indicando CND’s/Contracheque, mesmo local do Portal da Transparência.