Encontro Técnico do TCEMG chega a Pirapora na quinta-feira

Publicado em: 5 de junho de 2018
Publicado por: Migração do Site

Centro de Convenções de Pirapora (Norte de Minas) recebe nos dias 07 e 08 de junho, às 09h, a quinta edição do Encontro Técnico o TCEMG e os Municípios de 2018. Realizados desde 2010, os encontros técnicos do TCEMG têm como principal objetivo capacitar prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral e este ano aborda os temas: –Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública.

A assessora da Presidência do TCEMG, Naila Garcia Mourthé, ministra a palestra Programa na Ponta do Lápis: avanços da fiscalização da educação após a abertura do evento e, em seguida, o assessor da Diretoria Geral, Paulo Vicente Guimarães, fala sobre as Possíveis soluções na capacitação de recursos na educação. Após o intervalo, a servidora Edina Motta aborda o tema Receitas e Despesas na Educação e, para finalizar as atividades do dia 07, o coordenador de Auditoria Operacional, Ryan Brwnner, fala sobre O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios

Para abrir as atividades da quinta-feira, 08, a coordenadora de Fiscalização Concessão e Projetos Financiados, Érica Apgaua, fala sobre Compras públicas sustentáveis na educação e, em seguida, o coordenador da 2ª Coordenadoria de Fiscalização dos Municípios, Paulo Figueiredo, ministra a palestra Eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG. Além das palestras dos servidores do TCEMG, um representante do Sebrae irá falar sobre Educação Empreendedora.  
 
 
Encontro Técnico O TCEMG e os Municípios

Data: 07 e 08 de junho de 2018
Local: Centro de Convenções, Av. Salmeron – Centro, Pirapora
Horário: Credenciamento às 08h e abertura às 09h
 
Por: Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação
 
link: https://www.tce.mg.gov.br/Encontro-Tecnico-do-TCEMG-chega-a-Pirapora-na-quinta-feira-.html/Noticia/1111623022