Mulher Nota 10 emociona Pirapora

Publicado em: 25 de maio de 2018

Foi uma noite emocionante ontem (24/05), durante a entrega de premiação às mulheres de Pirapora. A edição 2018 do “Mulher Nota 10” emocionou público, familiares e sociedade. O ato foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que possui 24 colaboradoras que representam o governo municipal e sociedade civil. Juntas, elas indicaram e votaram, conforme regras previstas em edital próprio. A premiação aconteceu no Centro de Convenções e teve presença de comerciantes, familiares e políticos.

A presidente do CMDM, Kênya Barros, explicou que em conformidade com o Plano de Ação, no eixo “Mulheres nos Espaços de Poder”, o Conselho criou, em 2006, o prêmio “Mulher Nota 10” que se encontra em sua 10ª edição. Destinado a destacar mulheres de reconhecida atuação em Pirapora, o prêmio homenageia 10 mulheres que são indicadas pelas instituições públicas ou privadas e eleitas pelas conselheiras em uma reunião destinada a essa seleção. Durante o evento ontem, Barros parabenizou e elogiou as vencedoras, destacando a atuação da mulher em todos os setores da sociedade.

Os secretários municipais de Infraestrutura e Urbanismo, e Governo, Ildemar Antônio Alves Cordeiro e Sinvaldo Alves Pereira, respectivamente, falaram que Pirapora é orgulho para todos e, em especial, a mulher piraporense vem sendo, cada vez mais, valorizada e aplaudida por todos, sobretudo no aspecto da conquista trabalhista.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, afirmou que esse é um dos eventos mais justos que a sociedade pode contar, haja vista que a história relata que, por anos, as mulheres sempre lutaram para conquistar seu espaço em diversos lugares: o uso do voto, empregos de qualidade, salário digno, valorização no trabalho etc. “Desse modo, a Prefeita Marcella Fonseca tem como uma das prioridades fazer valer todos os direitos e deveres das mulheres de nosso município, por isso, inequivocamente ela tem dado todo apoio e amparo às causas do universo feminino. Parabenizo a todas pela merecida premiação e reafirmo que podem contar, sempre, comigo”, finalizou a secretária que também foi homenageada pelos organizadores do evento.

Vencedoras:

Ana Paola Ramos