SAAE-Pirapora retira entulho na entrada da cidade

Publicado em: 24 de maio de 2018

O SAAE-Pirapora realizou nos últimos dias a limpeza e recolhimento do entulho e do lixo que estavam na entrada da cidade, próximo ao Cemitério Novo. A pedido de moradores, vereadores da base da prefeita e transeuntes,que utilizam a via de acesso a BR para caminhar, a solicitação foi atendida, ficando o espaço limpo e seguro para todos.

O trabalho envolveu uma equipe do SAAE e a participação voluntária do empresário Lucas Barnabé Rodrigues Pereira, o Lucas da Pneus Papa-léguas. A autarquia entrou com uma máquina de esteira, o empresário também contribuiu disponibilizando máquina própria, agilizando o trabalho desenvolvido. Todo o material recolhido foi depositado no lote do próprio empresário, localizado na rua 30 no bairro São João, a pedido do mesmo. Com isso a rua Maria José dos Santos, que estava obstruída foi liberada.

O diretor geral do SAAE-Pirapora, Esmeraldo Pereira, falou sobre o trabalho de limpeza que está sendo realizado em toda cidade. “Estamos realizando um trabalho em toda cidade, haja visto que a nossa preocupação é de manter a cidade limpa e bonita. E na entrada da cidade não seria diferente. No bairro São João, por exemplo, nós retiramos todo o lixo, colocamos placas de proibido jogar lixo, além de placas indicando o lugar correto para o descarte. Por isso, faço um apelo a toda a população para nos ajudar, colaborem com o SAAE, fiscalizem, denunciem as pessoas que estão jogando lixo fora do local”, recomenda o diretor da autarquia.

Esmeraldo Pereira falou ainda sobre a importância dos ECOPONTOS. “Nós temos o nosso serviço de ECOPONTOS, justamente para facilitar o recolhimento desse material e manter a cidade limpa e organizada. Vale lembrar também que o nosso caminhão de resíduos sólidos passa duas vezes na semana, recolhendo todo o lixo nos bairros. Portanto, vamos fazer a nossa parte”, salientou.

ECOPONTOS – Atualmente, o município dispõe de seis ECOPONTOS que estão localizados nos bairros (Santos Dumont, Industrial, Santa Terezinha, Morada do Sol, Primavera e no Aparecida). Estes ECOPONTOS estão situados em regiões estratégicas, de forma que possam atender também aos moradores de bairros vizinhos.