Formação focada na Assistência social

Publicado em: 23 de maio de 2018

Pirapora recebeu ontem (22/05), no Centro de Convenções, um evento de peso destinado aos assistentes sociais, psicólogos e toda rede de atendimento do Serviço Social. Mais de 140 pessoas que assistiram palestra proferida por Lea Braga, analista de políticas públicas da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e ex-diretora de proteção social básica da Política de Assistência Social no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ela discutiu acerca do papel da família e a intervenção das equipes de atendimento no cotidiano. Muitos estudantes também marcaram presença.

A ação foi promovida pelo Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) Sertão e Região, e teve amplo apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM).

O tema da palestra, “Desafios do acompanhamento familiar na atualidade: possíveis intervenções”, cativou o público. Durante discurso, a coordenadora do NAS, Kênya Barros disse que o evento foi “além das expectativas, recebemos também alguns universitários de Pirapora e região. Foi muito mais do que esperávamos. Iremos organizar outros encontros desse nível para ampliarmos experiências e conhecimento técnico especializado”.

No final, reunidos em grupos, os profissionais relataram suas realidades locais, desafios e dificuldades para implementar os conceitos propostos pelo Sistema Único de Assistência Social.

De acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Gribel, o Núcleo desempenhou papel fundamental na promoção e realização desse ato, “tendo em vista que eles conseguiram reunir profissionais do mais alto gabarito da Assistência Social, fortalecendo a proteção social básica e fomentando discussões inerentes ao avanço da concretização de políticas públicas. Todos estão de parabéns!”.