Faça bonito: conte para alguém

Publicado em: 23 de maio de 2018

Em Pirapora, a Campanha “Faça Bonito: conte para alguém” está percorrendo Escolas e Creches com o intuito de orientar crianças e adolescentes sobre a importância de contar para alguém caso seja vítima de abuso ou exploração sexual.

O dia 18 de maio é marcado pela luta nacional de combate à exploração sexual de crianças. No município, a ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Na manhã desta quarta-feira, 23/05, a programação extensiva para auxiliar o enfrentamento desse tipo de violência e exploração em desfavor das crianças, aconteceu na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado. Servidores públicos municipais e colaboradores fizeram apresentação teatral para chamar atenção do público-alvo.

“É importante, também, os pais, vizinhos, sociedade e todos os familiares abraçarem a causa em lutarmos juntos contra o abuso sexual infantil. A conscientização deve partir de todos. Afinal, a criança e o adolescente merecem proteção absoluta e prioridade integral”, disse Heloísa Gribel, secretária municipal da Família e Políticas Sociais.

Programação a partir de amanhã, quinta-feira:

24/05/2018 – Escola Municipal GenyHatem

25/05/2018 – Escola Municipal Mathilde Cordeiro de Aquino e Escola Municipal Dona Cândida

28/05/2018 – CEMEI São João e Arco Íris e Escola Municipal Maria Coeli Ribas.

29/05/2018 – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida