Cinema na Praça atrai centenas de pessoas para Orla Fluvial

Publicado em: 21 de maio de 2018

A Empresa Municipal de Turismo de Pirapora (EMUTUR) promoveu, na noite da última sexta-feira (18/05) na Praça de Eventos da Orla Fluvial, a primeira ação do projeto Cinema na Praça, com a exibição do filme Extraordinário.

Com a parceria das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIPMoc) a iniciativa atraiu centenas de pessoas, que lotaram e se acomodaram na estrutura disponibilizada pela EMUTUR. Além do filme, não poderia faltar a tradicional pipoca, que foi distribuída gratuitamente para os espectadores.

A diretora de marketing das FIPMoc, Letícia Turano ficou surpreendida e empolgada com a aceitação dos piraporenses. “É uma alegria enorme ver a orla cheia, com um público maravilhoso, ver as pessoas prestigiando o evento e ouvir os depoimentos delas confirmando a relevância desta ação”, completou a diretora.

O presidente da Emutur, Orlando Pereira, ressaltou que a parceria com as Faculdades Pitágoras é de grande importância, o que pode gerar mais frutos em prol de uma nova realidade sociocultural de Pirapora. “Até porque, o cinema mais próximo de Pirapora fica a quase 180 km da cidade. Se fizermos um levantamento, poderemos concluir que cerca de 70% da população nunca esteve em um cinema, por questões de distância e financeiras. Além disso, são importantes iniciativas como essa, para promover a inclusão social de todas as faixas etárias, mudando a rotina, principalmente dos nossos jovens, os quais têm apenas as redes sociais como entretenimento. Como piraporense e presidente da Emutur, só tenho a agradecer as FIPMoc por essa ação que proporcionou um final de semana diferente em nossa cidade. Coisas boas e significativas devem ser repetidas, sabendo principalmente do quanto o cinema agrega para a nossa cultura e a obtenção de conhecimento”.

História que causa reflexão

O filme exibido conta a emocionante história de Auggie Pullman – um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

De acordo com as FIPMoc, ao escolher este filme, o intuito é transmitir a mensagem de um mundo mais gentil, dos sentimentos de determinação e força de vontade que são retratados no filme Extraordinário.