Piraporense conquista vaga de especialização em Escola Federal

Publicado em: 9 de maio de 2018

Disponibilizado em edital com ampla e livre concorrência por todo o Brasil, o governo federal, por meio da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), está capacitando pessoas em diversos cursos, pesquisas, pós-graduação, treinamentos, consultorias e especializações gratuitas.

A servidora pública municipal Vilene Ferreira Andrade, assistente social na Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) conquistou uma vaga e está cursando, de forma presencial em Brasília-DF o curso cuja ênfase é Infraestrutura Local.

O ensino intensivo tem duração de três meses. Assim, a especialização em Administração Pública com ênfase em governo local teve início dia 9 de abril e se encerra no dia 30 de junho. No total, 400 horas/aula preenchem o curso que ofertou 120 vagas. “Para mim, é motivo de orgulho, alegria e satisfação poder estudar, buscar conhecimento e atualizar informações para a nossa sabedoria e fortalecer as políticas públicas em nosso município”, disse a técnica.

“Para uma pessoa vencer na vida, entre outras atribuições, precisa-se ter conhecimento e informação. E todo aprendizado que a Vilene adquirir ao longo deste curso vai auxiliar, e muito, a atuação dela na administração pública de Pirapora, prevalecendo a capacidade técnica, sensibilidade política e, evidentemente, ampliando sua área de atuação”, garantiu a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel.

Mais informações sobre os cursos e como adquirir uma vaga: http://www.enap.gov.br