Proposta para Todos!

Publicado em: 3 de maio de 2018

Hoje, 03/05, a Prefeitura de Pirapora encaminhou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais uma contraproposta (referente reunião realizada também hoje) que prevê não só o pagamento dos 12 dias não trabalhados no mês de março último, mas também o pagamento integral (incluindo dias não trabalhados no mês de abril, devido ao movimento grevista).

O pagamento dos dias não trabalhados (31 no total) está condicionado à reposição dos serviços não prestados. Na Educação, a reposição terá como referência o calendário enviado pela Secretaria de Educação, somados às adequações solicitadas pelo Sindicato. Nas demais Secretarias, a reposição acontecerá conforme necessidade e conveniência de cada setor/categoria.

A Prefeita Marcella Fonseca esclarece que foram diversas reuniões realizadas para chegar nessa decisão, mas o que prevalece é o sentimento de que toda a comunidade sofre com a falta de serviços públicos ofertados quando no período de greve. "Alunos ficam sem estudar e terão de comprometer seus períodos de descanso para a reposição dessas aulas. Mães que necessitam dos serviços ofertados pelas creches deixam de ter seus rendimentos por não terem onde deixarem seus filhos. E como se não bastasse, o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda obriga aos gestores responsáveis a realizar os descontos dos dias não trabalhados, dos grevistas, sob pena de improbidade administrativa", ressalta a Prefeita Marcella.

Todos esses dias não trabalhados trazem grande prejuízo para todos e, pensando nisso, a proposta é para pagamento ainda na folha no mês de maio, no próximo pagamento previsto. Porém, para que este pagamento aconteça ainda nesse mês, a Prefeitura necessitará de uma resposta até a segunda-feira (7), em tempo hábil para o processamento da folha de pagamento.

"Como mãe, compreendo todo o contexto dessa greve e essa decisão é em favor das mães, pais, alunos e servidores", finalizou a Prefeita.