Prefeitura valoriza e presenteia idosos de Pirapora

Publicado em: 2 de maio de 2018

Prevalecendo a ideia e o intuito de valorizar o protagonismo na Melhor Idade, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), promoveu na semana passada, um ato de homenagem aos Idosos da cidade. A ação aconteceu no Centro de Convivência Maestro Davi Miranda e foi organizada e executada pelo CRIP (Centro de Referência do Idoso de Pirapora) e contou com participação das Secretarias Municipais de Governo e Articulação Institucional (SEGOV); Saúde (SESAU); políticos, empresários e sociedade civil.

Representando o legislativo municipal, o vereador Eder Danilo (PSB), que também é líder do Executivo na Câmara, explanou que muito foi feito pela Melhor Idade, mas muita notícia boa está por vir. “Já conseguimos, junto à prefeita Marcella, a viabilização e constituição jurídica do Fundo Municipal do Idoso. Agora, será mais fácil concretizar benefícios financeiros para investimentos na infraestrutura e ações do Programa Saúde Viver. Estamos trabalhando para ampliar, ainda mais, as benfeitorias úteis e necessárias para os nossos Idosos. Afinal, eles merecem tudo de melhor”, disse.

No total, 22 idosos foram selecionados e receberam como presente placas de homenagem em função da participação ativa no Programa Saúde Viver, que completa 21 anos de forte existência e atuação no município.

De acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, “continuaremos ajudando os nossos equipamentos e instituições sociais prevalecendo o protagonismo do ser humano, dentro das possibilidades. Afinal, uma sociedade justa e igualitária precisa e merece ser valorizada partindo do princípio de que todos são iguais perante a lei. E é justamente nesse ponto que parabenizo e aplaudo, de pé, todos os membros do Programa Saúde Viver, que muitos exemplos nos dão no sentido de valorizar e amar nossas vidas. Conte comigo, sempre!”.