Prefeita Marcella assina contrato para asfaltos em Pirapora

Publicado em: 26 de abril de 2018

Na manhã dessa quinta-feira, 26/04, a Prefeita Marcella Fonseca foi convidada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para assinar no Palácio da Liberdade, um contrato de repasse no valor de três milhões de reais para asfaltar diversas ruas em Pirapora. Participaram da reunião os secretários de Estado, Marco Antônio e Odair Cunha e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Helvécio Miranda.

Para este pacote de asfaltamento o bairro Industrial foi selecionado, e várias ruas serão asfaltadas. Essa decisão foi tomada respeitando a extrema necessidade do povo e priorizando ruas com grande intensidade de fluxo. Os vereadores Eder Danilo (líder do governo na câmara), Luciano Rodrigues, Duim, Itamar do Cordeiro, João Beato, Keke Viana, Tião Santana e Adilson Lopes tiveram participação fundamental nesse pleito, pois transmitiram para a Prefeita os pedidos dos moradores que sofrem com a poeira, lama e buracos nessas localidades. Eles também utilizaram a influência política para pressionar a liberação do recurso.

A Prefeita Marcella agradeceu o convite do governador e lembrou da importância que o norte de Minas tem no cenário político.  “Pirapora agradece esse recurso, pois asfalto é uma necessidade básica. Às melhorias precisam chegar no Norte de Minas, estamos ansiando por desenvolvimento. É inaceitável uma cidade do tamanho de Pirapora não ter todas as ruas pavimentadas, estou trabalhando muito para mudar isso” finaliza Macella.

O Governador Fernando Pimentel falou que pretende sim ajudar a Prefeita nessa busca, e prometeu que nas próximas semanas mais contratos serão assinados. “Temos o planejamento de liberar os oito milhões de reais para a duplicação e pavimentação da Avenida Benjamin Constant em Pirapora, estamos cuidando de toda documentação e em breve assinaremos o contrato de liberação da verba” comenta o governador.

A licitação para contratar a empresa responsável pelo empreendimento já foi publicada e a previsão é que dentro de 60 dias a obra comece. O trabalho inclui asfalto, sarjeta e meio fio e as ruas contempladas serão: Rua José Alves da Mota, Rua Major Saint Clair Valadares, Rua Sete Lagoas, Rua Francisco Assis Rocha, Rua Joaquim Trindade Cota, Rua Cel. Emídio Magalhães Freire e Rua Manuel Conceição Araújo.

A Prefeita Marcella ressalta que esse é apenas o começo dos pacotes de asfalto. “Temos outro projeto pronto que vai beneficiar os bairros Cidade Jardim, São Geraldo, São João e Cícero Passos, estamos trabalhando com ordem de prioridade e o nosso objetivo e pavimentar o máximo de ruas na nossa cidade”. Finaliza Marcella.