CRAS Cidade Jardim cumpre papel social

Publicado em: 18 de abril de 2018

Existem atualmente em Pirapora, dois Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). Um no bairro Cidade Jardim, outro no bairro Nossa Senhora Aparecida. E em breve, será inaugurado um novo Centro no bairro São Geraldo. A função principal de um CRAS, que também é chamado de Equipamento Social, é, segundo o poder público, executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, informou que, estrategicamente, o CRAS é instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, e cabe ao equipamento prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares fazendo valer a ampliação e garantia do acesso aos direitos sociais e de cidadania, como o Bolsa Família, NIS, ID Jovem, Carteira do Idoso, Programa Acesso Livre para pessoas especiais etc”.

Somente no CRAS do bairro Cidade Jardim, existem 1.485 cidadãos cadastrados. Lá, a equipe é composta por 15 servidores que trabalham de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, realizando visitas domiciliares, atendimento ao público de forma individual e em grupo e com oficias do PAIF (Serviço de Proteção e Atenção Integram à Família).

Serviço

O CRAS Cidade Jardim se localiza à Professora Alzira Ferreira, nº: 321, bairro Cidade Jardim.

Contato: 38.3740.6056