Formatura do PRONATEC

Publicado em: 5 de abril de 2018

Na noite da ultima terça-feira, (03/04), a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, junto com a Secretaria de Educação de Pirapora realizou a formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) das cidades de Pirapora e Buritizeiro.

O PRONATC foi criado pelo governo federal com o objetivo de expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

Com objetivo de ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas governamentais.

Participaram do evento o vice- Prefeito, Orlando Pereira, a secretária de Educação, Mara Bianca Santos Lopes, o representante da secretaria de Ciência e Tecnologia, Darlan Nunes, o diretor do SAAE, Esmeraldo Pereira, o coordenador da Uaitec Pirapora, Cleiton Santos, a coordenadora Pronatec Buritizeiro, Jucilmara dos Santos, a coordenadora do Pronatec Pirapora, Daniele Ferreira de Queiroz, o diretor da Emutur, Jofre Diniz, e os vereadores, Eder Danilo (Líder do governo na câmara) e Luciano Rodrigues.

Durante a cerimônia os alunos das turmas de assistente administrativo, gestor de micro e pequena empresa e agende de combate a endemias receberam seus diplomas da mesa diretora.

A secretaria de educação, Mara Bianca, agradeceu os professores dos cursos pelo empenho e falou sobre a importância da graduação. “Esse certificado é motivo para novas vitórias, vocês batalharam e hoje colhem os frutos desse esforço. Parabéns para todos” finaliza Mara.  O vereador Luciano Rodrigues aplaudiu os alunos e pediu para a secretaria do estado mais cursos para Pirapora. O líder do governo da Câmara, Eder Danilo falou sobre a importância de projetos para geração de empregos para jovens.

Darlan Nunes, representante do secretário Miguel Correia, falou do carinho que tem por Pirapora e Buritizeiro e que o mais bonito na cerimônia de formatura é o brilho nos olhos dos formandos. O vice-Prefeito Orlando Pereira Lima, pediu que os alunos não parem de estudar. “Ter um diploma é orgulho, Pirapora e Buritizeiro precisam de mais cursos superiores e faculdades públicas o povo merece e tem capacidade para estudar” finaliza Orlando.

Para a Prefeita Marcella Fonseca o PRONATEC deve ser valorizado como acesso para oportunidades. “Fiquei muito feliz com a formatura a nossa população carece de cursos e as industriais precisam de mão de obra qualificada, essa é a oportunidade para ambos a educação é e sempre será ferramenta de mudança social” finaliza Marcella.