Poder público mais perto do cidadão

Publicado em: 28 de março de 2018

Recentemente, foi realizada uma ação na comunidade Pernambuco, zona rural de Pirapora, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aparecida e Centro de Referência do Idoso de Pirapora (CRIP) para levar informações às pessoas da comunidade sobre os serviços ofertados pela Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e os direitos legais que eles possuem.

A Secretária municipal Heloísa Alves de Almeida Gribel explicou que o poder público precisa informar mais às pessoas acerca de seus direitos e deveres. “Por isso, a prefeita Marcella Fonseca determinou que sempre vamos realizar essas ações no intuito de promover a divulgação inerente aos atos públicos, comosolicitarPasse Livre, BPC (benefício de prestação continuada), Bolsa Família, ID Jovem, entre outros benefícios”.

A ação agradou muitos os moradores que agradeceram pela preocupação que a Prefeitura tem em levar informações importantes. “Não podemos esquecer de lugares mais afastados da cidade como essa comunidade.Muitas pessoas aqui precisam conhecer melhor seus direitos sociais e precisam de apoio para isso.A meta é promover cada vez mais ações como essas”, garantiu Jefferson Pinheiro Pereira, gerente do CRIP.