Prefeita Marcella assina decreto de emergência

Publicado em: 27 de março de 2018

Na tarde de segunda-feira, 26/03, a Prefeita Marcella Fonseca assinou o decreto N° 013 que declara situação anormal, caracterizada com situação de emergência, as áreas do município afetadas pela estiagem.

Participaram da reunião o presidente da Associação dos Usuários do Projeto Pirapora (AUPPI), Rubéns Shigueru Minami o coordenador das atividades do Idene (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais), Lucio Flávio Coelho, o coordenador de Defesa Civil, Jair Gomes, os secretários de Governo, e Emprego Desenvolvimento Econômico, Sinvaldo Alves e Keke Viana, respectivamente, e os vereadores, Eder Danilo (líder do governo na Câmara), Adilson Lopes, Duim, João Beato.

O presidente da AUPPI, Rubéns, falou que o decreto vai possibilitar que a Codevasf, disponibilize uma draga para retirar areia e lama do local de captação de água. O que vai ajudar na irrigação do plantio. “Até agora a chuva não foi suficiente para resolver o problema da irrigação, a nossa situação ficou complicada e essa ação de emergência vai evitar prejuízos para a produção” finaliza Shigueru.

A Prefeita Marcella agradeceu a presença de todos e ressaltou a agilidade da equipe que percebeu a necessidade de urgência “trabalhamos com prontidão para solucionar a parte que cabia a prefeitura, quero frisar a nossa parceria com a AUPPI. O decreto está assinado, que venham outras demandas, pois estamos à disposição pra atender o povo” finaliza Marcella.