Prefeita Marcella assina recurso para a Orquestra Sinfônica

Publicado em: 23 de março de 2018

Na noite da última quinta-feira, 22/03, a Prefeita Marcella Fonseca, assinou, junto com o representante do Instituto Café Solidário, Ricardo Tavares o termo de fomento para viabilização e manutenção do curso de música da Banda Sinfônica Jovem de Pirapora.

O objetivo do convênio é manter a qualidade das aulas ministradas e garantir a permanência dos alunos matriculados para as atividades da orquestra sinfônica jovem. As tarefas são realizadas de segunda a sexta-feira, de 08h às 11h e 14h às 17h, com foco no desenvolvimento humano e convívio social.

Participaram do evento junto com a Prefeita Marcella Fonseca, os vereadores Eder Danilo (líder do governo na câmara), Duim e Itamar do Cordeiro, os secretários de Educação, Governo, Políticas Sociais e Saúde, Mara Bianca, Sinvaldo Alves, Heloísa Gribel e Cândida Fiuza, respectivamente o procurador Municipal, Raul Araujo e o Diretor Operacional da Emutur, Jofre Diniz. Também estava na solenidade o Maestro Alex e os representantes do Instituto Café Solidário, Ricardo Tavares e Dr. Patrícia.

O líder do governo na Câmara, Eder Danilo falou sobre a importância da manutenção de projetos como a Orquestra Sinfônica e que são trabalhos como esse que fazem a diferença para humanidade. A Dr. Patrícia, falou em nome do Instituto e pontuou que Orquestra é de responsabilidade de toda sociedade. “Estamos lutando, pois é inconcebível perder todo esse trabalho que está sendo realizado para os nossos jovens, e a partir de agora vamos buscar ferramentas e administrar com transparência e idoneidade. A população precisa sentir que a banda pertence a eles”, finaliza Patrícia.

Para a prefeita Marcella foi a oportunidade de demostrar o respeito e valor que a Orquestra tem para seu governo. “Nunca passou pela nossa cabeça não ajudar a sinfônica, no começo do meu mandato a equipe estava analisando a situação da Prefeitura, mas sempre respeitei esse belo trabalho. O nosso sonho era poder arcar com 100% de todos os projetos sociais, porém infelizmente é impossível, mas estamos contribuindo com que é possível para a nossa realidade e contamos que a sociedade também abrace esse projeto”, finaliza a prefeita que logo em seguida assinou o contrato do convênio.