Prefeita Marcella dialoga com representantes da Usina Solar de Pirapora

Publicado em: 16 de março de 2018

Na parte da manhã, a prefeita Marcella recebeu em seu gabinete os representantes da EDF Energies Nouvelle (empresa proprietária da usina fotovoltaica de Pirapora) o Diretor Executivo da empresa no Brasil, Paulo Abranches; a engenheira de Geração, Luisa Moreira e o engenheiro responsável pelo parque solar de Pirapora, Tiago Figueiredo.

Participaram também dessa reunião o presidente da Câmara Municipal, Leandro Rios, os vereadores, Tião Santana, Adilson Lopes e João Beato, os secretários Municipais de Governo, Saúde, Planejamento, Infra-estrutura e Finanças, Sinvaldo Alves, Cândida Fiuza, Luiz Antônio Pulcherio, Ildemar Cordeiro e Darci Maia. Também estava presente o procurador Municipal, Raul Araujo.

Durante a reunião Paulo Abranches apresentou a EDF para todos e explicou a grandiosidade do projeto de energia solar para Pirapora. Foi falado no encontro sobre geração de emprego, movimentação financeira, investimentos sociais e o objetivo maior do empreendimento, que é gerar receita com a venda da energia. Após a reunião, Paulo convidou todos para um almoço e logo em seguida uma visita ao Parque Solar.

A tarde, no Parque Solar, a equipe da Prefeitura foi recebida pelos integrantes da equipe técnica, que apresentaram as normas de segurança e os pontos que seriam visitados. A comitiva seguiu pela construção e conheceu as placas solares, geradores e a maneira que a energia solar é gerada.

Para a prefeita Marcella, conhecer a Usina Solar clareou muitas dúvidas sobre o investimento e funcionamento: “conseguimos entender bem os princípios das atividades e a importância de ter esse empreendimento aqui em Pirapora. Fomos bem recebidos pelo Paulo e fortalecemos essa parceria, que muito beneficia o setor industrial de Pirapora”.