Pirapora agora faz parte do programa Internet para Todos

Publicado em: 14 de março de 2018

Na tarde da ultima segunda-feira (12/03), a Prefeita Marcella Fonseca, junto com o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, assinou em Brasília – DF, o convênio do programa Internet para Todos. Que tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios do Brasil, segundo o governo federal mais de 40 mil localidades no país serão beneficiadas.

Pirapora entrou na primeira fase do beneficio e a previsão é que as antenas cheguem em maio de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A prefeitura ficará responsável de indicar o local da instalação e garantir a segurança da área e custear despesas de energia elétrica.

Mais de 2.400 Prefeitos participaram da solenidade e o Ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, informou que o “Internet para Todos” prevê levar banda larga para escolas, hospitais e postos de saúde. “Faremos uma parceria com outras pastas (educação e saúde) para viabilizar o serviço”, finaliza Kassab. Também foi anunciado no evento que o governo federal vai liberar um valor para auxiliar nas finanças dos municípios.

Para a Prefeita Marcella essa é a concretização de uma luta para modernizar não só Pirapora, mas todo Brasil. “A internet se tornou fundamental para modernização, comunicação e informação. Diversos fatores me fazem acreditar que esse avanço vai abrir portas para todos aqueles que não têm conexão, vamos ajudar crianças, jovens e adultos é uma forma de transformar profundamente a maneira que interagimos”, finaliza Marcella.