SESAU e CREMP comemoram o Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 13 de março de 2018

A comemoração pelo ‘Dia Internacional da Mulher’ na Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Referência da Mulher trouxe muitas novidades em 2018.

CEM

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Pirapora realizou dois momentos festivos; um para as funcionárias, e outro para os usuários do serviço. No dia 09 aconteceu uma aula de alongamento, sob o comando da educadora física Liu Nobre. A profissional também fez a doação de um atendimento personalizado na academia.

Em seguida, membros da Igreja Assembléia de Deus Maanaim abrilhantaram a manhã com apresentação de dança. Além disso, a programação contou com palestra sobre Bem-estar orientada por Elieuza e o momento musical com o cantor Nélio.

A representante do Conselho Municipal de Saúde de Pirapora, Ariadna Almeida realizou um sorteio com variados brindes e a entrega das lembrancinhas. A direção do CEM ofereceu um lanche para todos.

CAPS

O Caps infantil também realizou uma manhã de homenagens para as mulheres, com a presença da terapeuta ocupacional, Simone Siegas, que fez uma apresentação de sonoplastia. Logo após, a psicóloga Karla Oliveira realizou um momento de relaxamento.

O educador físico, Marco Gutemberg ainda realizou no Caps, uma roda de conversa com o tema: A Mulher e a Autoimagem. Madalena Souza ministrou uma mini-oficina de confecção de flores. O dia comemorativo no Caps também teve um lanche delicioso promovido pelos funcionários; Clarissa, Dayana e Marcos, e encerrou-se com uma mensagem especial apresentada por Maria Alice.

SESAU E CREMP

Na Secretaria de Saúde, cada funcionária recebeu um bombom durante o dia, com uma mensagem. Na UAPS Izabel Santos foi realizado um Grupo de Prevenção à ‘Violência contra a Mulher’, em parceria com a SEFAM e o Centro de Referência da Mulher de Pirapora. O Centro de Saúde da Mulher de Pirapora também comemorou a data.

Em parceria com o Centro de Referência da Mulher foram várias ações nas unidades de Saúde de Pirapora; no SESI o evento ‘Mais você Mulher’ foi um sucesso, organizado pela equipe da UBS do Industrial 1 e CREMP, e contou com a palestra sobre os direitos da mulher, proferida pela presidente do Conselho da Mulher de Pirapora, Kênia Barros, alem da apresentação artística com Elaine Mourão sobre a liberdade da mulher, sorteio de brindes e uma palestra com a assistente social do NASF, Priscila que explicou os cuidados com a saúde da mulher,  também falou sobre o Dia Mundial do Rim.

SEMANA DA MULHER SESAU E CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER:

13.03- UAPS- Eustáquio Queiróz (Industial II)- 07:30h

14.03 UAPS- Milton Coqueirinho – 07h