Conscientizar é Preciso

Publicado em: 13 de março de 2018
Publicado por: Migração do Site

No último dia 07, uma equipe do SAAE-Pirapora esteve na Rua Frei Osvaldo Koot, esquina com a Rua Doutor Humberto Mallard, e no local realizaram a limpeza de um único bueiro. Em duas horas de trabalho, a equipe retirou mais de 15 sacos de lixo.

Essematerial que é jogado nas ruas ou em lotes vagos, no período da chuva é levado pela água para dentro dos bueiros, entupindo e dificultando o funcionamento da rede pluvial.

O SAAE-Pirapora continua alertando a população sobre a necessidade de jogar o lixo no local correto. Atualmente, o município dispõe de seis ECOPONTOS,que estão localizados nos bairros – Santos Dumont, Industrial, Santa Terezinha, Morada do Sol, Primavera e no Aparecida. Estes locais estão situados em regiões estratégicas, de forma que possam atender também aos moradores de bairros vizinhos.A população conta ainda com o serviço de recolhimento do lixo, que é feito em todos os bairros da cidade.

Por isso, o diretor geral da autarquia, Esmeraldo Pereira, reforça sobre a necessidade de não jogar o lixo nas ruas, para manter o ambiente limpo e saudável. “Agente percebe muitas casas onde existem árvorese as folhas caem em excesso. Essa material também contribui para o entupimento do bueiro. O certo é recolher esse lixo e deixar lá embalado para o caminhão da coleta levar. Já os entulhos, esse lixo grosseiro, nós temos os locais corretos. Os ECOPONTOS estão aí para serem usados. Com isso você estará ajudando não só o meio ambiente, mas evitando que esse lixo cause um transtorno maior nas redes pluviais do município”, disse o diretor.