Diversidade de eventos marca o mês das mulheres

Publicado em: 12 de março de 2018

No mês alusivo às mulheres, a Prefeitura de Pirapora e a Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), por meio do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP), prepararam e estão executando uma diversidade de eventos em comemoração ao enfrentamento da violência doméstica.

Segundo explanou Kênya Barros, referência técnica e presidente do CREMP, “as pessoas precisam entender que o enfrentamento à violência doméstica tem que acontecer durante todo o ano, embora o mês de março seja um marco devido a uma tragédia acontecida a muitos anos. Este mês é o de reflexão para as mulheres.   Diante disso, trabalhamos na intenção de tentar fazer com que essa mulher reflita sobre sua trajetória, suas lutas, suas deficiências, suas necessidades de mudanças”.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, garantiu que o CREMP, em ampla parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), tem investido em ações justamente para trabalhar os objetivos de valorização da mulher e luta contra a violência doméstica. “As ações têm tido muito sucesso e percebo que a comunidade está mais consciente dos caminhos para evitar e denunciar as violências, fato que se comprova com o número de processos. Parabenizo todas as servidoras que, diariamente, trabalham para fortalecer os direitos do universo feminino”, disse.

No dia 08 de março, aconteceu uma panfletagem no semáforo da Avenida Brasil. O CREMP distribuiu panfletos informativos para conscientizar a população acerca da valorização do protagonismo das mulheres. Mais tarde, no mesmo dia, aconteceu palestra no SESI MINAS sobre os direitos femininos. No sábado, 10/03, teve o “Desperta Mulher: Gingando sobre portais pétalas e espinhos", na Escola Municipal Rui Barbosa. “Os eventos vão continuar, em diversos aspectos para atingir o máximo de pessoas possível”, concluiu Barros.

Próximos eventos:

Feira de Troca de Saberes

Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), às 14h.

Círculo de Mulheres com Klenia

"O sagrado feminino"