CRAS Aparecida também ganha carro próprio

Publicado em: 9 de março de 2018

Depois de o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Jardim receber um automóvel zero quilômetro na semana passada, chegou a vez de o CRAS do bairro Nossa Senhora Aparecida também ser agraciado. A entrega oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira, 09/03, na sede do próprio Instituto e contou com presença de políticos e servidores públicos.

Em discurso, a coordenadora do CRAS Aparecida, Kelly Santos Barbosa Silva disse que “desde 2007, quando inaugurou esse Centro, sonhávamos com um veículo para atender as demandas dos serviços. Agora, vivemos a realização de um sonho antigo, de um pedido redundante. Hoje, graças a Deus,teremos mais agilidade”.

Representando a prefeita Marcella Fonseca, o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Ildemar Antônio Alves Cordeiro elogiou o serviço prestado por toda equipe da secretaria municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), e dedicou atenção especial ao reafirmar que a secretária municipal Heloísa Gribel está cumprindo com firmeza o desafio de descentralizar os serviços de sua secretaria para os equipamentos sociais. “Não adianta centralizar tudo em local só, sendo que o cidadão mora nos bairros, na ponta. Essa atitude de vocês, equipe coesa e dedicada, merece o reconhecimento e os aplausos de todos nós”, pontuou.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel voltou a dizer acerca do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), descentralizando os serviços que até então eram ofertados na sede da SEFAM e que agora estão disponíveis na porta de entrada da Assistência Social, isto é, nos CRAS.

“Minha palavra de ordem agora é agilidade. O serviço público, além de ser legal e moral, precisa ser eficiente para população, garantindo atitudes de qualidade e à altura do povo e da cidade. Hoje é dia de comemorar com a entrega do automóvel. Pouco a pouco, as coisas vão dando certo, pois somos fieis a um Deus que é fiel a nós.Nossa missão é cuidar das pessoas vulneráveis e a política de assistência é isso: capacitar e aperfeiçoar para atingir nosso alvo, isto é, aqueles que mais precisam: os usuários. Essa é a determinação da prefeita Marcella”, garantiu a secretária.