Prefeitura Municipal exalta presença feminina em seus setores

Publicado em: 8 de março de 2018

A participação feminina na política tem apresentado um pequeno avanço nos últimos anos. Apesar do número demostrar uma evolução positiva para o cenário que é composto em sua maioria por homens, a participação das mulheres em cargos eletivos ainda é considerada insuficiente. Pirapora se destaca nesse cenário, um exemplo é que no Norte de Minas temos mais de 90 cidades, da qual, apenas nove são lideradas por mulheres.

Em seu segundo ano de governo a Prefeita Marcella Fonseca, possui uma equipe forte, com bastante representatividade feminina na Prefeitura e secretarias. Em diversos setores os cargos de liderança são exercidos por mulheres é o caso das Secretarias de Educação, Políticas Sociais e Saúde que são comandadas pelas secretárias, Mara Bianca Santos Lopes Cardoso, Heloísa Gríbel e Maria Cândida Fiuza Costa Queiroz, respectivamente.

Ao todo mais de 1.400 mulheres trabalham na Prefeitura Municipal de Pirapora e para a Prefeita Marcella é fundamental valorizar as mulheres na área pública e política. “Iniciei minha carreira na política tem pouco tempo e exercer a função de Prefeita é uma conquista não só minha, mas de todas as mulheres que lutaram e lutam por igualdade. Tenho muito orgulho da minha equipe e sei que juntas vamos conquistar muitas vitórias”, finaliza a prefeita.