Pirapora é destaque com o Projeto Meu bem querer

Publicado em: 8 de março de 2018
Publicado por: Migração do Site

Concorrido em toda região do sudeste brasileiro, oprojeto "Meu Bem Querer" visa incluir mulheres no mercado de trabalho formal e informal.  De autoria da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapora, Kênia Barros,a ideia foi implantada no Centro de Referência da Mulher (CREMP) em 2016. Até hoje, foram aplicados oito cursos:três de Maquiagem, um de massagem relaxante, um de pedreiro, um de escovista e dois de tapetes de tramas sem nó. “Até o presente momento, foram abertas inscrições através do projeto para cerca de 120 mulheres. Isto é, estamos progredindo na missão de valorizar o protagonismo da mulher piraporense”, explicou Barros. 

“Meu bem querer” concorreu ao Prêmio Progredir, através do Ministério do Desenvolvimento Social. Portanto, o município de Pirapora competiu com toda a região sudeste e obteve o 60° lugar. “Levando em consideração que somente em Minas Gerais temos 853 municípios,a nossa cidade teve uma excelente classificação. Vamos continuar investindo em projetos desse nível e, com certeza, iremos obter resultados ainda melhores”, prometeu a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel. 

O Ministério do Desenvolvimento Social parabenizou e elogiou Pirapora pela iniciativa e pelo projeto. “Primeiramente, gostaríamos de agradecer a inscrição do projeto do seu município no Prêmio Progredir. Acreditamos no acompanhamento e valorização de iniciativas municipais que visam à inclusão social e produtiva das pessoas.Gostaríamos de parabenizá-lo pela iniciativa de desenvolver projetos de inclusão produtiva e de contar com sua participação em futuras edições desse Prêmio.Parabéns pela classificação”.

Em comemoração ao mês da Mulher, a prefeitura de Pirapora, por meio da secretaria municipal da Família e Políticas Sociais e do CREMP, prepararam os seguintes eventos alusivos:

Dia 08/03 

Panfletagem no semáforo da avenida Brasil, às 8:30h.

Palestra no PSF do bairroIndustrial às 14 h.

Roda de conversa no bairro Shekinah às 18 h.

 

Dia 10/03

Desperta Mulher

"Gingando sobre portais pétalas e espinhos"

Escola Municipal Rui Barbosa, às 17h.

 

Dia 17/03

Feira de Troca de Saberes

Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), às 14h.

 

Dia 24/03 

Círculo de Mulheres com Klenia

"O sagrado feminino"

Centro de Convenções, às 9h30min

 

Dia 27/03 

Prêmio Mulher Nota 10

Centro de Convenções, às 20h

 

Dia 28/03 

Encerramento do mês de Março

No Projeto Orla, às 18h