Kits Escolares 2018: mudança necessária de local e data!

Publicado em: 8 de março de 2018
Publicado por: Migração do Site

A Prefeita Marcella Fonseca recebeu na tarde de hoje, 08, o vereador e líder do governo na Câmara, Eder Danilo. Representando a população e os vereadores da base de sustentação, Eder procurou a Prefeita para falar sobre a entrega dos Kits Escolares 2018. 

Com evento de entrega anunciado para acontecer sábado, dia 10 de março, Eder Danilo demonstrou preocupação sobre o evento. Ele explicou para a Prefeita que a população tem procurado os vereadores para expor suas dificuldades em ir ao Centro de Convenções receber os kits pedagógicos, “Diversos pais nos procuraram, principalmente das partes mais afastadas do Centro da cidade. Muitos explicaram a dificuldade de conseguir transporte e levar as crianças para o evento. Também esclareceram que trabalham a semana toda e o sábado é um dia reservado para o descanso e à fazeres domésticos” finaliza o vereador. 

Diante da situação, sensibilizada, Marcella convidou para a reunião a secretária de Educação, Mara Bianca Santos Lopes Cardoso e o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, que, juntos, entenderam o pedido do vereador Eder e também alertaram para a previsão de fortes chuvas no sábado, conforme previsões do tempo recebidas da Defesa Civil e SAAE, hoje. 

Após analisar todos os fatos e pensar na melhor solução para o impasse, a Prefeita Marcella decidiu, em respeito à população, cancelar o evento de sábado e realizar a entrega dos uniformes e materiais escolares nas unidades de ensino, a partir da próxima segunda, (12/03) de forma que não prejudique as aulas, que deverão acontecer normalmente. 

Sobre sua decisão Marcella afirma “pretendo garantir que os pais e alunos sejam atendidos da melhor forma possível. Vamos evitar as dificuldades com o transporte e os contratempos que a chuva poderia provocar ao evento" finaliza a Prefeita.